domingo, 16 de março de 2014

GYPSY LIFE

A rolling stone gathers no moss.

Faz muito tempo que já maquinava a idéia de começar um Blog. Primeiro, porque desde pequena sempre tive aquela mania de diários atrás de diários, todos inacabados. Mas era, e é, assim que gosto de retratar a minha realidade, de dar palavras ao que vivo. Quando fico muito ansiosa, muito feliz, muito nervosa.. Começo a escrever e aquilo vai passandoo... aos poucos, à medida que as palavras saem. E olha que eu nem sou assim tão boa com elas. E segundo, porque percebi que existem pessoas querendo me escutar. Perdi as contas desde quando comecei (despretenciosamente) a viajar e depois, quando finalmente sai do Brasil, quantas pessoas me adicionaram perguntando meio tímidas todos os detalhes de como fiz tudo isso... A verdade é que quando comecei nem eu sabia que estaria aqui, agora, como estou.


Eu dei muuuuita sorte desde que cheguei à Europa de conhecer as pessoas certas nos lugares certos. Encontrei amigos que em dois meses criaram laços maiores que outros que conhecia há anos! Hoje eu olho pra trás e sei que eu vim despreparada pro que me esperava, meio ingênua, sem falar inglês fluente (quanto mais outras línguas!), sem conhecer ninguém... Mas com muita humildade e curiosidade desde o início, o que me abriu portas e me fez satisfeita de estar aqui. Sem arrependimentos. Porque não, não é tão fácil quanto parece. Não é fácil sair do seu país e da sua zona de conforto para ser apenas um no meio dos outros, na terra de far far away.


Este Blog é sobre tudo aquilo que eu acho relevante quando  você considera sair do país. Seja a trabalho, a estudo ou a passeio... 

Eu espero que de uma forma ou outra possa esclarecer e inspirar alguém ou alguns de vocês! 

Sem comentários:

Enviar um comentário